

O Curso
Qualquer pessoa com mais de 18 anos e capacitação pode ser um cuidador de pessoas da terceira idade e não é necessário ter diploma na área da enfermagem para se tornar um profissional. E pode trabalhar tanto na casa do idoso, quanto em asilos e casas de repouso. Contudo, um dos requisitos é que o candidato à vaga de cuidador de pessoas de terceira idade faça cursos técnicos preparatórios para aprender algumas técnicas de como lidar com pessoas mais velhas.
Objetivos:
Capacitar pessoas para cuidarem de idosos com ou sem limitações nas atividades da vida diária identificando suas necessidades e expectativas em relação a vários aspectos da vida cotidiana respeitando sua individualidade, incentivando sua autonomia e independência para garantir-lhes qualidade de vida.
O participante será estimulado a buscar alternativas que favoreçam o envelhecimento ativo bem-sucedido, com dignidade, respeitando a capacidade funcional da pessoa idosa, de forma ética e humanitária.
Diferencial do nosso curso:
Estágio obrigatório de 40 horas em casas asilares
Aula em laboratório de anatomia
Estágio 20 horas em ambientes de baixa e alta complexidade.
O que você aprenderá:
Envelhecimento e o papel do cuidador
O idoso e a sociedade
O cuidar e o cuidador
Introdução ao mercado de trabalho
Ética / resiliência
Anatomofisiologia e principais doenças do idoso
Anatomofisiologia e principais doenças do idoso
Saúde mental
Doenças crônicas
Noções em enfermagem
Emergências no domicílio
Administração de medicamentos
Cinesiologia e biomecânica aplicada ao idoso
Noções de enfermagem
Cinesiologia e biomecânica aplicada ao idoso
Noções de enfermagem
Emergências no domicílio
Administração de medicamentos
Deixe sua mensagem ou fale conosco pelo WhatsApp


Manter a saúde e a qualidade de vida de um idoso requer alguns cuidados especiais. Porém, nem sempre é simples para os familiares darem conta deles sozinhos e, por isso, acabam recorrendo à ajuda profissional. É justamente essa a função de um cuidador de idosos.
Esse profissional deverá cuidar da boa alimentação e da higiene do idoso, da agenda de medicamentos e de consultas médicas, além de observá-lo com atenção e reportar quaisquer mudanças de comportamento. O cuidador também deve acompanhá-lo em interações sociais, atividades ao ar livre, banhos de sol e, até mesmo, em sessões de fisioterapia e em exames médicos.
Com tantas atribuições importantes, além de uma convivência muito próxima e constante com o idoso, é fundamental que esse profissional esteja preparado e tenha as habilidades de um cuidador de idosos. Por isso, elaboramos um curso para preparar você para que seja um diferencial neste mercado que aumenta a cada dia.
Confira quais são as principais habilidades e conhecimentos que são desenvolvidos no curso. Entre para este novo mercado de trabalho com profissionalismo. Confira!